As vendas na semana do Natal (de 18 a 24 de dezembro) cresceram 5,1% em todo o país, na comparação com o mesmo período de 2011. Os dados, divulgados hoje (26), são do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Em Rondonópolis, os lojistas registraram aumento de até 7% nas vendas.

De acordo com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliane Queiroga o movimento no comércio de Rondonópolis atendeu as expectativas em 2012. Segundo a Serasa Experian, o bom crescimento das vendas na semana do Natal foi decorrente da antecipação do consumo favorecido pelo final de semana prolongado. Também nas vendas do fim de semana, o resultado foi superior ao verificado em 2011.

Leia também:  Rondonópolis supera meta e imuniza mais de 21 mil animais no dia D

“As promoções do varejo, em termos de facilidades de pagamento, inclusive para produtos mais baratos, ajudaram a elevar as vendas na data. De forma geral, o resultado das vendas do varejo para o Natal 2012 pode ser considerado bom, diante do cenário de fraco crescimento da economia”, informou a entidade em nota.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.