Foto: AGORA MT

A frota de veículos em Rondonópolis cresceu 7% em 2012. Os dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) mostram que até outubro de deste ano houve um aumento de 8.134 veículos na cidade, a frota passou de 115.315 em 2011 para 123.449 em 2012.

As motocicletas continuam sendo preferencia entre os rondonopolitanos e responde por 44,6% da frota da cidade, ou seja, chegando ao resultado de 55.074 motos. Em 2012, os carros e as caminhonetes somaram 49.050, um crescimento de 8% em relação ao ano passado.

Segundo o secretário interino da Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat), Ronivalter de Souza, apesar esse crescimento representar uma melhora no poder aquisitivo do rondonopolitano a cidade não está pronta para comportar todos esses veículos. “A frota aumenta, mas as ruas e avenidas não crescem nesse ritmo acelerado. É preciso uma reorganização do trânsito da cidade para evitar mais problemas, já que a tendência é de nos próximos anos esse aumento seja ainda maior”, conta.

Leia também:  Processos chegam a prefeitura para o mutirão fiscal

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.