Com o objetivo de evitar o congestionamento  nos serviços de dados (internet móvel) e voz a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu que as operadoras de celular realizem promoções que gerem impacto em suas redes.

O superintendente de Serviços Privados do órgão, Bruno Ramos, explicou que a decisão se deve ao aumento das reclamações de clientes nos últimos meses e ao temor de que a rede de telefonia das operadoras não suportasse o tráfego adicional de dados (internet móvel) e voz, provocando queda na qualidade do serviço.

Sob essa justificativa, em novembro a Anatel suspendeu uma promoção da TIM, chamada Infinity Day, que permitia aos usuários fazer ligações ilimitadas entre números da operadora pagando R$ 0,50 por dia – a tarifa regular da operadora é de R$ 0,25 por ligação. A TIM chegou a entrar na Justiça contra a decisão, mas teve o pedido recusado.

Leia também:  Costa Rica: Diretores da São Luiz visitam Câmara e prometem melhorias no transporte de passageiros

De acordo com Ramos, no final de novembro a agência também recusou um pedido da Claro para colocar no mercado uma promoção parecida com a da TIM. A Oi chegou a preparar oferta do tipo para clientes, mas recuou diante da possibilidade de uma intervenção do órgão regulador.

A Anatel deve permitir que as empresas realizem novas promoções somente a partir do mês de janeiro de 2013, quando o tráfego tem uma queda

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.