Agora MT Esportes Fluminense entra em acordo com o Lyon e define contratação de Monzón
ESPORTE

Fluminense entra em acordo com o Lyon e define contratação de Monzón

Empréstimo do lateral-esquerdo será até o fim de 2013, sem custos para o Tricolor. Clubes resolvem últimos detalhes para assinatura do contrato

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Monzón, do Lyon, chega ao Flu para disputar alateral esquerda com Carlinhos (Foto: Agência AFP)
Monzón, do Lyon, chega ao Flu para disputar a
lateral esquerda com Carlinhos (Foto: Agência AFP)

O Fluminense acertou na última quarta-feira a contratação de seu terceiro reforço para a temporada 2013: o lateral-esquerdo Fabian Monzón, de 25 anos, do Lyon. O Tricolor e o clube francês chegaram a um acordo para a liberação sem custos do jogador por empréstimo, e com passe fixado, até dezembro. Falta apenas resolver alguns últimos detalhes do contrato para que o argentino embarque para o Brasil e assine com o atual campeão brasileiro.

As últimas questões a serem alinhadas no contrato de Monzón dizem respeito às datas de liberação no meio do ano, caso surja uma proposta que agrade ao Lyon. O clube francês contratou o jogador em agosto do ano passado, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), junto ao Nice. Desde então, ele participou de 12 dos 25 jogos da equipe, marcando um gol. Sua última partida como titular foi no dia 6 de dezembro, pela Liga Europa. Por conta da crise econômica na Europa, o clube francês viu com bons olhos o empréstimo de um jogador que ganha bem e não é titular absoluto.

Enquanto o elenco do Fluminense realiza sua pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo, o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, e o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, estão no Rio trabalhando nas últimas contratações para a temporada 2013. Além do lateral-esquerdo, o Tricolor tem interesse ainda no também argentino Riquelme, que tem 34 anos e, apesar de não jogar desde o meio de 2012, ainda tem contrato vigente com o Boca Juniors. Felipe, ex-Vasco, é outra opção para o meio.

Ouro em Pequim e formado no Boca Juniors

Monzón chega ao Fluminense para brigar pela vaga de titular com Carlinhos. Revelado pelo Boca Juniors em 2008, ele tem passagem pelas seleções de base da Argentina – ganhou a medalha de ouro no futebol nas Olimpíadas de Pequim ao lado de Messi, Riquelme e Agüero – e já defendeu o Bétis (Espanha) e o Nice (França).

Assim que foi oferecido, o nome do lateral agradou muito à diretoria – sobretudo diante da escassez de laterais-esquerdos no Brasil. O clube até tentou as contratações de Márcio Azevedo, do Botafogo, e Reinaldo, do Sport, sem que nenhum dos dois fosse visto como a solução ideal para o problema. Atualmente, o técnico Abel Braga conta apenas com Carlinhos para o setor desde o retorno de Thiago Carleto para o São Paulo.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Luciano Fabian Monzón
Nascimento: 13 de abril de 1987, em Rosário, na Argentina
Idade: 25 anos
Peso e altura: 1,79m e 75kg
Clubes na carreira: Boca Juniors (2008 e 2009/11), Bétis (2008/09), Nice (2011/12) e Lyon (2012/13)

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas