Estudantes que buscam vagas nas instituições públicas de ensino superior devem se inscrever, a partir desta segunda-feira (07.01), no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Este ano foram oferecidas cerca de 129,2 mil vagas entre 101 instituições para os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Segundo o Ministério da Educação, na primeira hora de inscrição mais de 137 mil candidatos se cadastraram. Em Mato Grosso foram disponibilizadas aproximadamente 7,5 mil vagas divididas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia De Mato Grosso (IFMT). Em Rondonópolis serão oferecidas 1003 vagas distribuídas em 21 cursos de graduação no município.

Leia também:  Prevenção ao câncer de mama é assunto de palestra em Rondonópolis

O prazo acaba na sexta-feira (11) e estão aptos a participarem todos que realizaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota superior a zero na redação.  As inscrições devem ser realizadas apenas pela internet.

Conforme o regulamento, o candidato pode fazer até duas opções de curso. No momento da inscrição, terá de especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer e de que forma – por meio de cotas; de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pela ampla concorrência.  Ao longo do período de inscrições, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.