Apesar do esforço, seleção brasileira não conseguiu pontuar contra a Austrália (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Apesar do esforço, seleção brasileira não conseguiu pontuar contra a Austrália (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Ainda não foi desta vez que o Brasil ganhou uma partida na atual temporada do Circuito Mundial de sevens. A seleção feminina de rúgbi perdeu suas três partidas na primeira fase da etapa de Houston, nos Estados Unidos: 27 a 0 para a Rússia, 22 a 0 para a Austrália e 17 a 12 para o Japão.

A Rússia começou o jogo com tudo e abriu 20 a 0 no primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, a equipe europeia fez mais sete pontos para definir o placar final. Russiet Edidzhi e Baizat Khamidova fizeram dois tries cada uma. Ekaterina Kazajova fez o outro try, e Anastasiya Mukhar’yamova acertou uma das cinco tentativas de conversão para fechar o placar.

O segundo jogo não foi muito melhor para o Brasil. Com tries de Ili Batibasaga, Ellia Green e Shontelle Stowers, além de uma conversão, as australianas terminaram o primeiro tempo vencendo por 17 a 0. Nikki Etheridge fez mais um try no Segundo tempo para definer a vitória por 22 a 0.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

A partida de encerramento da primeira fase foi o melhor desempenho brasileiro. O Japão saiu na frente, mas o Brasil chegou a virar, depois de um try de Beatriz Muhlbauer e a conversão de Thais Rocha (7 a 5). As japonesas, porém, voltaram a ficar em vantagem e abriram distância, fazendo 17 a 7. Tais Balconi ainda marcou um try e diminuiu, mas a reação parou por aí: 17 a 12.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.