Prefeitos, deputados e o governador se reuniram em Cuiabá - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Prefeitos, deputados e o governador se reuniram em Cuiabá – Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Os prefeitos Maurício Joel de Sá (DEM) de Alto Taquari, Maia Neto (PR) de Alto Araguaia, Junior Pitucha de Alto Garças (PR) foram acompanhados dos deputados Nininho (PR) e Jota Barreto (PR), a Cuiabá, pedir apoio ao governador Silval Barbosa (PMDB) para a construção de um aterro sanitário.

Os prefeitos desses munícipios pedem para que seja criado um aterro sanitário de uso comum entre os três municípios. Os gestores solicitam a participação do Estado na elaboração do projeto e também do Plano Gerencial de Resíduo Sólido das três cidades da região Sul de Mato Grosso.

O governador Silval Barbosa se comprometeu em colaborar com as obras. O prefeito de Alto Taquari, Maurício de Sá, ficou responsável em dirigir os trabalhos técnicos junto ao Estado, já na manhã desta quinta-feira (21).

Leia também:  Municípios têm até dia 31 para providenciar documentação exigida pela Receita Federal

ENCONTRO

Na ocasião, os prefeitos aproveitaram para tratar sobre a recuperação da pavimentação da MT 100. Nessa semana, o assunto já havia sido discutido com o secretário de Estado da Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (SETPU), Sinésio Oliveira e com o adjunto José Márcio Guedes, que haviam se comprometido em fazer as reformas.

Em relação ao Anel Viário foi informado que o projeto técnico já havia sido licitado e que na MT 100 entre Araguaiana e Alto Araguaia, foi publicado no Diário Oficial do Estado e da União, o processo licitatório dos cinco lotes que compõem a pavimentação asfáltica.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.