Delegado Claudinei Lopes mostra o veículo que foi clonado - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Delegado Claudinei Lopes mostra o veículo que foi clonado – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apreendeu na manhã desta quarta-feira (6) um Civic preto, ano 2007, com placa e documento clonados. O acusado, A.M.T.J., 37 anos, que estava com o carro foi preso no Conjunto São José 2, em Rondonópolis.

O delegado da Derf, Claudinei Lopes, explicou esse foi o segundo carro clonado encontrado na cidade em uma semana. “Na semana passada recuperamos uma Saveiro que havia sido roubada em São José do Rio Preto (leia aqui), e hoje encontramos esse Civic, isso é uma situação que preocupa, já que os criminosos estão pegando esses veículos em outros estados, clonando e trazendo para Rondonópolis”, fala.

Leia também:  Carcaça de veículo roubado é encontrada em lixão de Rondonópolis

De acordo com o delegado esse Civic foi furtado em Porto Alegre – RS em 12 de agosto de 2011. Já a clonagem foi feita de um carro emplacado em Cáceres- MT. “A cédula do documento que eles utilizaram para clonar é verdadeira, foi furtada em Santo Antônio do Leverger, mas os dados são clonados de outro veículo e não possui a assinatura do chefe do Detran”, explica o delegado.

Segundo Claudinei Lopes, A.M.T.J. afirmou que comprou o veículo de uma terceira pessoa e teria pago em torno de R$ 30 mil. O delegado disse que essa pessoa já foi identificada e que ela será indiciada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.