A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Rondonópolis deu início ao levantamento de custos para a construção da ponte na Rua Arnaldo Estevan, sobre o Rio Arareau.

A obra está inserida nos projetos de financiamento de recursos via PAC 2 (Programa de Aceleramento do Crescimento), que o município apresentou junto ao Ministério das Cidades e aguarda a autorização e liberação de recursos para fazer a licitação.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Cardozo, relata que a obra tem como finalidade aperfeiçoar o fluxo no trânsito do município, tendo em vista que a conversão da Rua Fernando Correia da Costa em sentido único, do centro para o bairro, apesar dos benefícios, resultou em dificuldades para os motoristas que assumem o sentido contrário, causando alguns congestionamentos nos horários de pico. Com a ponte na Rua Arnaldo Estevam esse problema deve ser solucionado.

Leia também:  Comércio entra em clima junino em Rondonópolis e empresário prevê crescimento de até 20% nas vendas  | TV Agora

Segundo Cardoso, esse e outros projetos de melhorias estão em fase de análise, podendo então ainda ocorrer alterações, mas espera que as primeiras obras possam ter a ordem de serviço ainda este ano.

PONTE NA 13 DE MAIO

Quanto a ponte da Rua 13 de Maio, parte das desapropriações foram resolvidas. Cardoso observa que faltam agora a adequação e aditamento do projeto, para incluir as obras do aterro complementar, drenagem e pavimentação do acesso. A empresa já foi notificada e os serviços devem ser retomados assim que cessar o período de chuvas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.