Técnicos biólogos da ONG – Projeto Onsa estiveram em Barra do Bugres, para estudar a viabilidade de implantar tanques para piscicultura, na entrada da cidade, bem como um projeto de melhoria visual no local. Em maio, o projeto deverá ser encaminhado ao Ministério da Pesca, em Brasília e nos próximos meses, a construção deverá começar, em parceira com a Cooperativa dos Pescadores, que será criada e se estenderá a todos os assentamentos do município. A expectativa é de que as construções desses tanques se tornem uma fonte de renda aos pescadores.

O empresário Renê Barbour (Renezinho) está dando total apoio para a viabilização do projeto. Ele colocou a disposição, a terra para a construção dos tanques, e também já dispôs maquinário para a obra, com o apoio da Usina Barralcool. Além da construção dos tanques, Renê destacou a possível construção de restaurantes, lanchonetes e áreas de lazer, aos turistas que por ali passarem.

Leia também:  Governo vai recuperar perímetro urbano de rodovia em Alto Araguaia

O projeto para implantação da piscicultura conta com o apoio do Governo do Estado e três senadores de Mato Grosso, que em Brasília, vão fazer a articulação política, para dar agilidade no processo, que virá de encontro à melhoria de vida dos pescadores de Barra do Bugres.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.