a secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira, afirma que apesar das dificuldades existem motivos de comemoração e muito trabalho pela frente. Arquivo AGORA MT
a secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira, afirma que apesar das dificuldades existem motivos de comemoração e muito trabalho pela frente. Arquivo AGORA MT

Neste domingo (07), data em que é comemorado o Dia Mundial da Saúde, a secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira, afirma que apesar das dificuldades existem motivos de comemoração e muito trabalho pela frente.

Marildes observa que infelizmente a questão da saúde passa por dificuldades em todo o Brasil, mas nem tudo é motivo de desgosto e tristeza, como por exemplo, os mais de 30 programas de assistência a saúde que são desenvolvidos em Rondonópolis, dentre eles o Rede Cegonha que será lançado nesta segunda-feira (08), que atenderá as gestantes e as crianças.

A secretária relata também que todas as unidades de saúde possuem médico, pois até pouco tempo alguns Postos de Saúde da Família (PSF), não dispunham de profissionais. Assim o reforço no número de especialista que tem sido contratado para oferecer atendimento no CEADAS, como é o caso de um novo neurocirurgião.

Leia também:  Casario recebe atração artística na próxima quinta 01

Na questão de atendimentos Marildes frisou alguns pontos, como a ampliação no horário do funcionamento no Pronto Atendimento (P.A.) Infantil, que passou a atender até às 23h, em razão de muitos pais trabalharem. A ampliação na quantidade de vans que levam pacientes até Cuiabá para realização de exames, inclusive nos sábados.

Apesar das conquistas a secretária afirma que tem algumas metas a serem alcançadas, dentre elas é o funcionamento dos cinco PSFs e autorização para implantação de mais cinco unidades e a conclusão da obra do UPA 24 horas até o mês de outubro.

Marildes afirma que tem procurado, enquanto secretária,  em melhorar o atendimento a população e que seja principalmente mais humanizado, desde o visual das unidades de saúde, que passarão por melhoria, como no atendimento dos profissionais.

Leia também:  269 vagas de empregos para Rondonópolis (05/06)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.