A Câmara Municipal de Rondonópolis concedeu ao Rondonópolis Esporte Clube (REC) uma Moção de Aplausos pela conquista do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2013, na categoria sub-19. A honraria foi entregue pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Ibrahim Zaher (PSD), na sessão ordinária desta quarta-feira (15-05), ao coordenador das categorias de base do REC, Márcio Schimidt.

O título de campeão mato-grossense foi conquistado no último dia 04 de maio em jogo contra a equipe do Luverdense, da cidade de Lucas do Rio Verde, no estádio Luthero Lopes. A conquista do título garantiu à equipe rondonopolitana uma vaga na Copa São Paulo Juniores, que será realizada em janeiro de 2014.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial

Para o presidente da Câmara Municipal, Ibrahim Zaher, é louvável o trabalho do REC com as categorias de base, sobretudo na questão de revelar talentos para o esporte e contribuir com o desenvolvimento social das crianças e adolescentes contemplados.

“Quero parabenizar toda equipe do REC pela grande conquista. Temos certeza que esses garotos vão trazer outras alegrias para a cidade de Rondonópolis. Jogadores que iniciaram no REC hoje estão atuando em equipe do sudeste e sul do país”, ressaltou Zaher.

Segundo o coordenador das categorias de base do clube, o trabalho desenvolvido e o resultado positivo pelos jogadores vão além do campo, pois é um trabalho social que o clube tem investido fortemente. Ele está à frente das categorias há seis anos e por ali já passaram de 200 a 300 crianças, de acordo com Schimidt.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

“É uma conquista esportiva e social, pois sabemos que o esporte tem papel fundamental no desenvolvimento dessas crianças, seja na educação, segurança e inclusão social. Ou seja, é gratificante ser reconhecido pelo nosso trabalho, mas não é algo do Márcio ou do clube é da sociedade rondonopolitana. Acredito que estamos fazendo nossa parte no que diz respeito à responsabilidade social. Fazemos com amor, com dedicação e oferecemos à sociedade toda e qualquer conquista”, afirmou na tribuna da Casa de Leis Marcio Schimidt.

Além do presidente da Câmara, também assinam a Moção de Aplausos os vereadores Rodrigo da Zaeli (PSDB), Jailton do Pesque Pague (PDT), Adonias Fernandes (PMDB), Elton Mazetti (PSC) e Roni Magnani (PP).

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.