Em 6 de junho, a Câmara Municipal irá realizar uma audiência pública, no sentido de discutir o tráfego de veículos pesados nas ruas da cidade. Com esse propósito foi apresentado um requerimento na semana passada, pelos vereadores Adonias Fernandes e Cláudio da Farmácia, ambos do PMDB.

Adonias Fernandes expôs que não se deve discutir penalidades aos motoristas, mas sim procurar solucionar a questão. “Audiência similar foi realizada em 2009, com o então Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Biliu, com um grupo composto de empresários de transportes e proprietários de carretas e caminhões”, disse ele, frisando que à época foi definido que seria fundada uma associação e destinada uma áre municipal, onde os veículos pudessem ser deixados, até nova viagem, “evitando que trafegassem pelas ruas da cidade”. Essa associação, segundo o parlamentar, contaria somente com a participação dos motoristas de veículos pesados, que representam 40% desse tipo de transporte, “uma vez que as empresas possuem pátio próprio de estacionamento”.

Leia também:  Rezende articula mudanças à confecção da carteira de identidade em Rondonópolis

Na audiência do dia 06 de junho, que contará com proprietários e empresários do setor, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Prefeito e ATC, essa sugestão deverá ser novamente coloca na pauta de discussões. Adonias Fernandes acredita que essa sugestão deverá ser aceita, “porque a área que poderá ser cedida para estacionamento representará também uma segurança adicional aos caminhoneiros, uma vez que será calçada e murada com guarda permanente. Além disso, com o fim do tráfego de veículos pesados pelas ruas possíveis acidentes poderão ser evitados, bem como a malha viária urbana poderá ser preservada”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.