Neste feriado é essencial que os pais se atentem a algumas dicas de segunça para evitar problemas na viagem-Foto: olhoaberto
Neste feriado é essencial que os pais se atentem a algumas dicas de segunça para evitar problemas na viagem-Foto: olhoaberto

O uso da cadeirinha em veículos é obrigatório por lei até sete anos e meio desde setembro de 2010. Segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a legislação foi responsável por uma queda de 23% no número de mortes de crianças em acidentes de trânsito em comparação ao ano anterior, quando não havia regulamentação. Neste feriado é essencial que os pais se atentem a algumas dicas de segurança para evitar problemas na viagem.

– Nunca deixe a criança sozinha no banco do passageiro, a presença de um adulto é fundamental , só assim você pode garantir seu bem-estar ao longo do trajeto.

– É natural que as crianças fiquem enjoadas na estrada, por isso é importante ter em mãos termômetro, remédios para vômito ou enjoo e outros para febre e dor, conforme recomendação do pediatra.

Leia também:  FESTRILHA 2017 | Rondonópolis abrirá os festejos juninos com festival de quadrilha

– Mesmo que seja uma viagem curta, pare o carro para uma pausa sempre que a criança apresentar sinais de cansaço.

– Não se esqueça dos itens básicos, como: roupa extra, toalha, material de higiene, casaco, touca, manta, etc. Não esqueça também de levar os documentos da criança.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.