Membros da comissão durante encontro com políticos - Foto: assessoria
Membros da comissão durante encontro com políticos – Foto: assessoria

Os membros da Comissão Pró-Unemat, vão acompanhar a visita do reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva, que estará em Rondonópolis nesta sexta-feira (7), para falar sobre a implantação do campus na cidade.

Segundo o vereador Thiago Silva, líder da Comissão Pró-Unemat, na oportunidade será entregue ao reitor o resultado de uma pesquisa de demanda de cursos realizada com alunos do ensino médio da rede pública de ensino. Durante a pesquisa foram entrevistadas mil pessoas. “Na oportunidade também irei repassar ao reitor que enquanto vereador apresentaremos uma emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para garantir a contrapartida do município para as obras da Unemat na cidade”, disse o vereador Thiago Silva.

Leia também:  Última audiência para discutir a Lei Orçamentária Anual para 2018 acontece nesta terça (31)

Na agenda do reitor, que chega por volta das 8h30, estão visitas aos órgãos de comunicação e uma possível reunião, que ainda deve ser confirmada. A instalação de um campus da Unemat em Rondonópolis está prevista já a partir 2014 e foi garantida por meio de uma emenda nas disposições transitórias da Constituição do Estado feita pelos deputados Hermínio Barreto (PR) e Sebastião Rezende (PR), com apoio da deputada Teté Bezerra (PMDB).

Na visita a Rondonópolis, o reitor Adriano Silva falará dos planos de ampliação da Unemat, que incluem a implantação do campus de Rondonópolis ainda em 2014 e demais assuntos correlatos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.