Caso pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, também on-line-Foto: internet
Caso pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, também on-line-Foto: internet

O prazo de inscrições do ProUni (Programa Universidade para Todos), que encerraria na terça (25), foi prorrogado até as 23h59 de hoje (27). De acordo com o MEC (Ministério da Educação), os candidatos a bolsas integrais ou parciais em instituições privadas devem fazer a inscrição on-line e consultar número de vagas na página do programa na internet.

Segundo o MEC, até as 18h de ontem o programa registrou 336.748 inscritos. No total, foram registradas 648.807 inscrições, já que cada candidato pode fazer até duas opções de curso e de instituição de ensino.

No processo seletivo deste segundo semestre, o programa oferece 90.045 bolsas – 55.693 integrais – em instituições particulares de educação superior. Para se candidatar, o estudante deve ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e obter no mínimo 450 pontos na média das notas e tirar nota acima de zero na redação.

Leia também:  Aluna se irrita com correção e parte para cima de professora com socos e pontas pés

O processo prevê duas chamadas. O resultado dos candidatos selecionados na primeira chamada será divulgado no domingo (30) pela internet. Dos dias 1 a 8 de julho, o estudante selecionado deve comparecer à respectiva instituição de ensino para providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.

O resultado da segunda chamada está previsto para 16 de julho. O estudante terá de 16 a 22 do mesmo mês para providenciar a matrícula.

LISTA DE ESPERA

Caso pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, também on-line, de 26 a 29 de julho. A lista estará disponível no site do Prouni para consulta pelas instituições em 1º de agosto.

Leia também:  Policiais agem rápido, impedem roubo a caixa eletrônico e prendem quadrilha no RJ

No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação. O prazo para aferição dos documentos e matrícula vai até o dia 15.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.