O Centro de Controle de Zoonoses em parceria com o Movimento União Cidadã Recicla Rondonópolis irá realizar uma nova campanha educativa com os moradores da Vila Mineira, em uma ação porta a porta, na sexta-feira (21), a partir das 7h. Além da conscientização, as agentes ambientais também farão uma pesquisa com os moradores.

De acordo com a coordenadora do projeto, a educadora ambiental Ana Paula Beer, esta pesquisa visa busca coletar dados  que poderão servir como indicadores que subsidiarão a implantação de novos programas de coleta seletiva em outros bairros de nossa cidade.

As agentes ambientais da base de Vila Operária e do Conjunto São José se encontrarão às 7h, na Escola Municipal Irmã Elza Giovanella – Vila Mineira, onde receberão o material de educação e o mapa da rua em que cada agente deverá executar a ação.

Leia também:  Rondonópolis supera meta e imuniza mais de 21 mil animais no dia D

PROJETO

A Vila Mineira é o primeiro bairro de nossa cidade onde acontece um projeto de coleta seletiva de resíduos, com devida recuperação destes materiais para a reciclagem conforme o previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12305/2010).

Além da coleta porta a porta, que acontece todos os sábados, a partir das 8h, com a parceria do Sanear (cede o motorista e o caminhão) e da Coopercicla (catadores que recolhem os resíduos e separam enviando para reciclagem), o bairro também tem um LEV – Local de entrega voluntária. Desta forma, o morador que não quiser armazenar os resíduos recicláveis para colocar na porta aos sábados, pode descartar no LEV.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.