Supermercados de Rondonópolis confirmam a pesquisa do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) feito pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), onde aponta que os alimentos mais baratos ajudaram a segurar a inflação.

A pesquisa aponta que o mês de junho apresentou recuo das frutas de 1,33% ante 0,94% no período anterior. O gerente do Big Master Supermercado, Moacir Norberto Bal, frisa que realmente alguns alimentos apresentaram queda no preço, como por exemplo, o arroz que passou de R$ 10 para 6,99.

Norberto observou que os hortifrutes também registram queda nos custos e inclusive que o tomate tem apresentado baixa no valor e voltado ao preço normal do mercado. O gerente afirma que essas alterações são reflexo da oferta e procura.

Leia também:  Receita Federal libera amanhã (8) consultas ao 3º lote do IR de 2017

“Não existe uma regra para os preços, quando há uma maior oferta é possível reduzir os valores. Com esse entendimento procuramos adquirir os produtos em locais mais indicados para a época e assim manter os valores acessíveis”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.