Agora MT Mundo Mensagem de voz passa a ser opção no Whatsapp
MUNDO

Mensagem de voz passa a ser opção no Whatsapp

Fonte: Da redação com Notícias BR
VIA

O Whatsap é um aplicativo muito popular entre os usuários de smartphones. Isso porque este aplicativo possibilita que o seu usuário envie mensagens de textos gratuitas para os seus contatos que também utilizam o programa, por meio da internet wi-fi ou móvel. Além disso, os usuários também podem compartilhar fotos. A novidade é que agora o aplicativo ganhou uma nova opção de recurso.

Os usuários que usam o app no seu dia a dia poderão gravar mensagens de voz para enviar para os seus amigos. A opção estará disponível para todos os usuários do aplicativo que realizarem a atualização do serviço para celulares que utilizam a tecnologia Windows Phone, Iphone, Blackberry ou Android.

Com esta nova opção, em vez de terem que digitar as suas mensagens, os usuários poderão gravar a sua mensagem e assim que ele sair do aplicativo, a mensagem de voz será enviada ao seu contato desejado.

NÚMEROS
Atualmente, o Whatsapp é um dos aplicativos mais utilizados por usuários de smartphone de todo o mundo. A estimativa é de que 300 milhões de pessoas utilizam o aplicativo para se comunicarem com os seus contatos. De acordo com as informações da empresa que é responsável pelo aplicativo, diariamente os usuários do Whatsapp enviam cerca de 11 bilhões de mensagens.

Já o número de mensagens recebidas por meio do aplicativo é de 20 milhões. O número entre mensagens enviadas e mensagens recebidas não é o mesmo já que, quando manda uma mensagem, o usuário pode optar por enviá-la para mais de uma contato de uma única vez.

Outros aplicativos já ofereciam o recurso de gravação de mensagens de voz para os seus usuários. No entanto, a diferença entre eles e o Whatsapp se refere ao número de toques que a pessoa precisa dar para enviar a sua mensagem de voz. De acordo com os responsáveis pelo Whatsapp, o usuário precisa de apenas um toque na tela para mandar a sua mensagem de voz.

A mensagem de voz pode ser gravada em qualquer tamanho e o volume é alterado de acordo com a posição do smartphone. E o usuário receberá uma mensagem sinalizando que seu amigo já ouviu a mensagem.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas