Dilma durante o seu discurso - Foto: AGORA MT
Dilma durante o seu discurso – Foto: AGORA MT

América Latina Logística inaugurou hoje a expansão da sua malha ferroviária até o município de Rondonópolis (MT) que é o maior centro intermodal do País, o CIR – Complexo Intermodal Rondonópolis. A construção dos 260 quilômetros de trilhos que ligam Alto Araguaia à Rondonópolis aproxima a ALL da fronteira oeste do Brasil.

Essa obra aumenta a eficiência do escoamento de cargas no maior corredor de exportação de grãos do País – do Centro Oeste para o Porto de Santos – e expande o potencial da ferrovia como solução logística para a competitividade do Brasil.

Projeto Expansão Malha Norte - Departamento de arte AGORA MT
Projeto Expansão Malha Norte – Departamento de arte AGORA MT

O projeto, que contempla a expansão e o terminal ALL, teve investimento total de R$ 880,00 milhões por parte da ALL e sua construção se iniciou em 2009. No ano passado, a companhia inaugurou uma 1ª fase da obra, possibilitando a operação da ferrovia em Itiquira (MT).

Leia também:  Transporte público será gratuito no desfile de 7 de setembro em Rondonópolis

Com uma área total de 385,10 hectares (equivalente a 900 campos de futebol), o Complexo Intermodal Rondonópolis será inaugurado com a operação do novo terminal da ALL, que começa a operar com capacidade de carregamento de 120 vagões graneleiros a cada 3,5 horas.

Além do terminal da ALL, cerca de outras 20 empresas também irão instalar terminais e indústrias no Complexo, com um investimento adicional estimado em R$ 700 milhões nos próximos cinco anos. Entre elas, está a Brado Logística, subsidiária da ALL para o transporte intermodal de contêineres, que já está operando seu terminal no Complexo Intermodal Rondonópolis, cuja capacidade de movimentação chega a 240 TEUs (Tonelada equivalente a 20 pés) por ano. 

Leia também:  Coral UFMT leva espetáculo Canta Beatles para Rondonópolis

ASSISTA A ENTREVISTA COM PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF SOBRE A INAUGURAÇÃO

A presidente Dilma Rousseff esteve presente no evento e discursou em torno de 30 minutos falando sobre a importância do Terminal para o país. A assessoria da presidente havia comunicado que não iria falar com a imprensa, porém ela resolveu quebrar o protocolo e já dentro do veículo resolveu descer e falar com os repórteres.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3iZ793NQDX4[/youtube]

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.