A Semana do Idoso em Barra do Bugres começou nesta segunda-feira (23) com um café da manhã e atividades físicas no Centro de Convivência João Nicolau Petroni.

O prefeito Júlio Florindo prestigiou o início das comemorações da semana e parabenizou o grupo da terceira melhor idade pela disposição e vitalidade em participar das atividades realizadas no Centro de Convivência. “Bom se tivéssemos a experiência que vocês têm e parabéns pela forma com que conduziram e ainda conduzem suas vidas. Aproveitem esta semana e todos os dias de suas vidas”, salientou Florindo. A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Roseny Junqueira, também participou do início das atividades da Semana do Idoso.

A programação especial voltada para a terceira melhor idade segue até o dia 1º de outubro. Nesta quarta-feira (25) o grupo fará um passeio até o Hotel Fazenda Primavera; na sexta-feira (27), às 17 horas, haverá atividades físicas na Praça Ângelo Masson com a participação da terceira melhor idade do Distrito de Assari; na segunda-feira (30), às 7h30, no Centro de Convivência serão realizadas atividades de entretenimento; na terça-feira (1º), das 16 às 22 horas, haverá confraternização entre os grupos de Barra do Bugres, Assari e Porto Estrela com jantar dançante na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Leia também:  Unemat divulga resultado final do Vestibular 2017/2

Dentro da programação ainda há palestras sobre os maus tratos contra a pessoa idosa com a equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). As palestras ocorrem entre os dias 23 e 27de setembro com os grupos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras/União e Maracanã) e no dia 25 no período da manhã na Aldeia Umutina.

A Semana do Idoso é realizada pela Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.