Alunas do curso em Alto Taquari - Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
Alunas do curso em Alto Taquari – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

O Centro de Referência da Assistência Social – Cras em parceria com a Secretaria de Assistente Social, Sindicato Rural e com o Senar, estão oferecendo a toda população durante os dias 14 e 18 de outubro, o curso de qualificação profissional, “Confecção de bonecas de pano”.

Durante todo o ano são ofertados diversos cursos através desta parceria, e no dia nove de outubro finalizou o 1º curso do mês, a “fabricação caseira de produtos de higiene e limpeza”.

Todos os cursos ministrados e ofertados no Cras são gratuitos e as alunas podem se escreverem no prédio da instituição, os profissionais que ministram tais cursos são todos capacitados pelo SENAR e veem diretamente de Cuiabá para ensinar as alunas matriculadas.

Leia também:  Detran-MT aguarda orientação para implantar a CNH digital no estado

“O objetivo dos cursos ofertados pelo Cras em parceria com o SENAR, Sindicato Rural e a Secretaria Assistência Social é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e de renda do público alvo do Cras, e da população em geral de Alto Taquari”, disse o coordenador e psicólogo do Cras, Raphael Conde.

No 1º curso ofertado no mês de outubro, o de fabricação caseira de produtos de higiene e limpeza, as alunas aprenderam a fazer sabão em barra, detergente líquido, amaciante, entre outros.

“Já foram realizados cursos de arte em tecido, produção e conservação de compotas e frutas cristalizadas, patch aplique iniciante e panificação caseira. Sempre procuramos trazer cursos que possibilitem as alunas fazerem continuamente o que aprendeu e assim possam aumentar sua renda confeccionando o que aprenderam durante a semana de curso” concluiu o coordenador.

Leia também:  Governo decreta ponto facultativo na sexta-feira (03)

SERVIÇO       

Fotos e informações de cursos você pode conferir na pagina do CRAS: https://www.facebook.com/cras.altotaquari

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.