Visando assegurar maior comodidade à população, a Prefeitura de Barra do Bugres está intensificando os trabalhos de recuperação de pontes e manutenção de estradas vicinais nas comunidades rurais. Os trabalhos iniciaram nas vias que ligam a Comunidade Santana e prosseguem em outras estradas do município.

Nesta semana o maquinário da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está na região da Ressaca. A melhoria desta estrada irá beneficiar os agricultores que se encontram ao longo do caminho. Entre os trabalhos executados com caminhões, motoniveladora e retroescavadeira estão patrolamento, nivelamento, alargamento da pista, drenagem e colocação de tubulação de água. “Esse trecho de aproximadamente 15 quilômetros tinha uma das partes mais críticas. Além de totalmente esburacada e arenosa a via ainda teve um estreitamento, com a invasão do mato”, informa o encarregado de terraplanagem, Leonel Rossalvo Pereira de Souza. “Também está sendo aberto um atalho para diminuir a distância para o deslocamento até a sede do município”, acrescenta.

Leia também:  Professores da Unemat entram em greve por atraso de salário

O prefeito Júlio Florindo foi até o local acompanhar os trabalhos e enfatizou que cada quilômetro recuperado significa muito para os produtores que utilizam as estradas vicinais do município. “Temos obrigação de recuperar as estradas e sabemos da importância de mantê-las em bom estado. Como a Estrada da Ressaca muitas estão há bastante tempo sem conservação, por isso com os novos equipamentos que o município recebeu recentemente do governo federal será possível fazer um trabalho de recuperação das estradas rurais e assim melhorar as condições para o transporte dos estudantes, o deslocamento da população e o escoamento da produção”, observa Florindo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.