Dois economistas de Rondonópolis, Jackeline Campos Vieira e Fabrício Carlos Lenze fizeram uma avaliação sobre o crescimento de Rondonópolis e o interesse de grandes empresas na cidade. Um dos atrativos apontados pelos economistas foi o aumento da população que hoje gira em torno de 200 mil habitantes, o que acaba tornando a cidade um símbolo de potencial econômico.

Outro ponto destacado foi em relação ao trabalho que o município tem feito para poder atrair novas empresas divulgando de uma forma positiva a cidade. De acordo com eles, Rondonópolis ficou ‘parada’ por alguns anos com essa busca de novas empresas e que agora com o retorno e o incentivo surgiram o interesse de empresários de fora.

Leia também:  Produção brasileira de grãos deverá crescer 21,5% em 10 anos, estima ministério

Para os economistas, os incentivos dados pelo Estado também contribui para a implantação de novas empresas. Segundo eles grande parte das empresas tem procurado linhas de créditos para conseguir concretizar os trabalhos e tem encontrado em Mato Grosso uma boa receptividade. Confira a entrevista completa em vídeo.[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=h3JE7tdETEQ[/youtube]

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.