Fausto inspeciona veículo de cliente - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Fausto inspeciona veículo de cliente – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

Prevenir é melhor do que remediar não é mesmo? Então quem pretende pegar a estrada nas férias de fim de ano, precisa ficar atento aos cuidados com o veículo para não transformar a viagem em dor de cabeça e passear com segurança e conforto. Antes de tudo, é importante levar o veículo em uma oficina para fazer uma boa revisão mecânica.

De acordo com o mecânico e empresário Fausto Silva Colcurato, em uma inspeção é possível descobrir futuros defeitos que poderiam influenciar no desempenho do veículo ou até mesmo na quebra de peças. Ele orienta que preventivamente a revisão deve ser feita semestral.

“A inspeção mecânica é muito importante para o carro, porém ela tem que estar acompanhada de outros itens que devem ser observados de perto como o alinhamento e desgastes dos pneus, palhetas de para-brisas, além da parte elétrica”, pontua.

Leia também:  AGU recorre da decisão de suspender o aumento dos combustíveis

Ainda conforme Fausto, neste fim de ano o fluxo na oficina aumentou cerca de 30%. Em média uma revisão custa R$ 100, porém caso algum reparo tenha que ser feito, o valor da revista não é cobrado.

“Sabemos como é o brasileiro, sempre acaba deixando para última hora. Contudo, para inspecionar o veículo do cliente nós agendamos para não fazer nada correndo, mas devido a  alta temporada, já estamos todos lotados”, finaliza Fausto dizendo que em média se gasta um dia para o veículo ficar pronto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.