Mais uma etapa da campanha pela fila zero para as creches será lançada pelo PR Mulher neste sábado na Câmara de Vereadores em Rondonópolis. A intenção é garantir vaga para todas as crianças que precisem de creche, o que garante mais tranquilidade e segurança para mulheres que precisam trabalhar fora de casa.

A primeira etapa da campanha foi lançada em outubro. Segundo a presidente regional do PR Mulher, Mariene Fagundes, a intenção é mobilizar a sociedade e sensibilizar parlamentares, governo do Estado e prefeitos para assegurar recursos para a construção de creches.

“Recentemente, vimos mães que dormiram nas calçadas em frente a creches, tudo para garantir uma vaga para seus filhos. Isso não pode se repetir”, lembra Mariene.

Leia também:  Valtenir se afasta da Câmara e deve se dedicar ao PSB

O presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, lembra que as creches são direito de crianças e mulheres e que precisam ser implementadas em todo o Brasil. “Há carência em praticamente todos os municípios brasileiros”, diz.

Durante o encontro, o PR Mulher também vai abordar a importância da participação da mulher no mundo político e profissional e as perspectivas que se abrem em 2014, quando serão realizadas as eleições para deputados, senadores, governadores e presidente da República.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.