Desafios e Oportunidades da Gestão Municipal é o tema do 31º Encontro de Prefeitos, promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios, com o apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, entre outros parceiros. O encontro será realizado de 22 a 24 de maio, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. Paralelamente será promovido, no mesmo espaço, o Encontro de Primeiras-damas com abordagem de assuntos na área social dos municípios.

O objetivo do evento municipalista é promover o crescimento econômico em todos os municípios e estreitar as relações entre os prefeitos e os órgãos parceiros. Com foco no desenvolvimento sustentável, será realizada também uma feira com a participação dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental. No espaço, haverá oportunidades de negócios, praça da alimentação e estandes para fornecedores.

Leia também:  Em MT, umidade do ar varia entre 12% e 20% e Defesa Civil emite alerta

A programação do evento vai subsidiar os prefeitos com informações sobre programas e ações para ajudar a gestão municipal. A programação vai incluir palestras, debates e painéis com a participação de representantes dos poderes constituídos.

Haverá exposição de cases de sucesso apresentados pelos consórcios, além de salas de negócios. Está também programada uma ampla discussão sobre soluções eficientes para a gestão pública. Está reservado, ainda, um espaço para que os municípios promovam a cultura e o potencial turístico e econômico.

O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, destacou que o evento tem uma ampla programação, que vai possibilitar o debate de assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico e social dos municípios. “Vamos tratar sobre os desafios e as oportunidades para as administrações municipais visando orientar os gestores na tomada de decisão e na definição de investimentos”, assinalou.

Leia também:  Sine oferece mais de 702 oportunidades de emprego em Mato Grosso

Para a realização do Encontro de Prefeitos, a AMM vai convidar os órgãos parceiros como o Tribunal de Contas do Estado, Sebrae, Caixa Econômica, Banco do Brasil, além de instituições de fomento.

A feira terá a exposição de produtos regionais, artesanato e gastronomia, que deverão atrair o público. Serão convidados alunos das escolas públicas e privadas e das universidades. Durante o evento, será aberto um espaço para as empresas apresentarem produtos e serviços para as prefeituras.

O Encontro de Primeiras-damas tem o objetivo de informar as gestoras sobre os desafios da administração municipal frente às mudanças sociais que deverão ocorrer em âmbito estadual e federal em 2014.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.