Agora MT Esportes Valcke visita Arena Corinthians, alivia atraso e valoriza busca por ingressos
FORMULA 1

Valcke visita Arena Corinthians, alivia atraso e valoriza busca por ingressos

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, esteve nesta segunda-feira na Arena Corinthians para uma visita técnica. Antes, ele participou de reunião com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, na sede da prefeitura. Satisfeito, o francês afirmou que a finalização da obra está bem encaminhada e confia na entrega em 15 de abril.

– Tivemos uma excelente reunião esta manhã. Abordamos todos os assuntos que devem ser discutidos para o jogo de abertura e também para os outros jogos que serão realizados em São Paulo. Era para o estádio estar pronto no dia de hoje, mas sabemos que infelizmente tivemos um acidente – declarou o secretário-geral.

A partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, na Arena Corinthians, será no dia 12 de junho, entre Brasil e a Croácia. Valcke está otimista em relação ao público.

– As coisas estão muito bem encaminhadas. E o jogo de abertura será um momento importante. Sabemos que há muitos torcedores querendo vir ao Brasil. E a Fifa nunca recebeu tantos pedidos. Já são mais de 10 milhões. É a demonstração de que o Brasil é uma super atração – acrescentou Valcke.

Presente na visita, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pela obra na Arena do Timão, reafirmou as condições e os prazos da obra.

– O estádio está com 97% do projeto concluído. Temos algumas pendências por causa do acidente. Está tudo liberado e até o final do mês tiramos a peça que caiu. No máximo 15 de abril será a inauguração oficial. E nas semanas seguintes vamos fazer os eventos testes que a Fifa exige – disse Sanchez.

Inicialmente, antes do acidente de 27 de novembro, a entrega do estádio estava prevista para janeiro, prazo já esticado em relação à primeira data, 31 de dezembro.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas