O campus da Universidade de Cuiabá, em Rondonópolis, integra a lista das 50 faculdades de Direito com o pior desempenho no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O ranking foi tabulado pelo Portal Terra com base na prova aplicada em 29 de outubro de 2013.

Os 52 bacharéis das Faculdades Integradas de Rondonópolis, do Grupo Kroton, realizaram o exame, mas apenas dois foram aprovados, um índice de sucesso de 6,17%. Para efeito comparativo, estudantes do campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) tiveram índice de aprovação de 91%. De um total de 34 pessoas, 31 foram aprovadas.

Nenhuma universidade do Estado integra a lista das 50 melhores universidades do país neste ano.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador está com inscrições abertas até segunda

Além da Unic de Rondonópolis, a Faculdade Afirmativo, em Cuiabá, está na lista dos 50 piores.

Mato Grosso ficou com o 8º pior desempenho no 10º Exame da Ordem, dentre as 26 seccionais da OAB.

A coordenadora do curso de Direito em Rondonópolis, Daiana Malheiros de Moura, disse que vai averiguar a fundo a situação e depois emitir um comunicado oficial. Ela comentou achar estranho o resultado, pois a faculdade teve avaliação boa do Ministério da Educação (MEC) que deu nota 4 ao estabelecimento, em uma escala que vai até 5.

No Enade, a faculdade obteve o conceito 3. “Vou analisar os dados que foram utilizados para chegar a esse ranking. O dado não reflete a qualidade do ensino jurídico, pois o MEC deu nota 4”.

Leia também:  Operação Panóptico deve cumprir seis mandados de busca e apreensão em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.