Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Estudo revela que irmãos mais velhos tendem a ser mais gordos quando...
SAúDE E BEM-ESTAR

Estudo revela que irmãos mais velhos tendem a ser mais gordos quando adulto

Fonte: Da Redação com Terra
VIA

Se você não consegue emagrecer, culpe seus irmãos. Um estudo da Universidade de Auckland, publicado na revista Scientific Reports, descobriu que os filhos mais velhos tendem a ser mais gordos na idade adulta, entre 40 e 50 anos, do que os irmãos vindos em segundo ou terceiro lugar. As informações são do site inglês Daily Mail.

Os primogênitos também podem ter mais dificuldade em processar o açúcar, têm mais chance de serem diagnosticados com diabetes e câncer, além de sofrerem mais facilmente um ataque cardíaco do que os outros herdeiros.
Apesar dos resultados, os pesquisadores alertam que as conclusões ainda são precipitadas e incompletas, já que as avaliações foram feitas ao compararem os exames médicos de apenas 26 irmãos mais velhos com 24 irmãos nascidos em segundo lugar.

Estudos anteriores mostraram também que crianças mais velhas tendem a nascer com a pele mais clara e crescerem mais rápido durante a infância. No entanto, na adolescência, apresentaram níveis maiores de colesterol e outras gorduras no sangue. O estudo não esclareceu ao certo o motivo pelo qual a ordem de nascimento afeta a saúde, mas sugerem que seja porque as arterias que alimentam a placenta e levam todos os nutrientes ao bebê ainda estejam amadurecendo.

Os especialistas alertam que os cuidados com o primeiro filho devam ser redobrados, não só para minimizar os problemas na fase adulta, mas também para zelar a população como um todo. “Qualquer situação adversa com o primeiro filho pode afetar inclusive o crescimento da população”, diz Wayne Cutfield, autor do estudo. Isto porque as mulheres podem não querer ter mais filhos, especulam os responsáveis.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas