Marildes disse que volta da regulação se dá em virtude do pagamento do mês de janeiro – Foto: Arquivo AGORA MT
Marildes disse que volta da regulação se dá em virtude do pagamento do mês de janeiro – Foto: Arquivo AGORA MT

Após negociação com o Governo do Estado a Secretaria de Saúde de Rondonópolis retomará a regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dos municípios da região Sul.

A secretária de Saúde, Marildes Ferreira, explicou que esta semana foi realizada uma reunião do Conselho de Secretários de Saúde de Mato Grosso (COSEMS/MT) sobre o atraso dos repasses do Estado e ontem (13) ocorreu uma negociação com o secretário de Saúde do Estado, o que pós fim ao impasse.

Marildes disse que a regulação só será retomada em razão do acordo feito, onde o Estado se comprometeu em pagar em sete parcelas as pendências dos dois últimos meses de 2012 e todo o ano de 2013, além de efetuar a competência do mês de janeiro deste ano nesta sexta-feira (14).

Leia também:  Munícipio protocola projeto de R$ 32 milhões para asfalto e drenagem na região do Parque Universitário

Em virtude do cumprimento da negociação, com o depósito referente o mês de janeiro, a secretária irá se reunir com o coordenador geral do Samu, Israel Paniago, para que a regulação volte aos municípios vizinhos.

Uma das condições do acordo apontada por Marildes é que outros municípios, que nunca receberam os repasses do Governo do Estado destinado aos serviços do Samu, como é o caso de Itiquira e Jaciara, fossem contemplados com os mesmo termos do pagamento.

Contudo Ferreira observou que a regulação pode ser suspensa novamente, caso o Estado não cumpra o acordo firmado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.