O juiz Ednei Ferreira dos Santos, de Rosário Oeste, julgou procedente ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) e condenou o vereador por Várzea Grande, Pery Taborelli da Silva Filho (PV), por atos de improbidade administrativa.

O ex-coronel da Polícia Militar teve os seus direitos políticos suspensos por três anos e deverá pagar uma multa de R$ 30 mil por dano moral coletivo.

De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), em 23 de junho de 2011, durante as festividades dos 150 anos de fundação do município de Rosário Oeste, acontecia um show com uma banda Raça Negra, quando, após um desentendimento com a organização do evento, Taborelli deu início a uma operação conhecida como “Choque de Ordem”, determinando aos organizadores que o som fosse desligado e ordenando que diversos cidadãos retornassem as suas residências.

Leia também:  Cuiabá será sede do 1º Encontro Mato-grossense de Aleitamento Materno

Ainda na denúncia do MPE acusa o coronel de um “festival” de abusos e irregularidades, que resultou na apreensão dos adolescentes A.T.G. e L.C.A.M. Ocasião em que foram presos diversos maiores de idade, pois no veículo em que estes estavam, juntamente com os adolescentes, teriam sido encontradas bebidas alcoólicas.

“Em depoimento prestado pelo próprio menor, na promotoria de justiça desta Comarca, o mesmo relatou que estava acompanhado de seu genitor e que não bebeu; que estava em companhia de seu primo maior, devidamente autorizado por seu pai; que todos foram colocados dentro da viatura e encaminhados para a Delegacia de Polícia, após o Cel. Taborelli dar, pessoalmente, voz de prisão ao grupo inteiro, incluindo os adolescentes”, depôs um dos menores.

Leia também:  Audiência Pública discute regularização fundiária em Rondonópolis nesta quinta

ELEIÇÕES

Caso consiga em instância superior reverter a condenação antes do prazo legal para registrar sua candidatura, Taborelli deve ser candidato a deputado estadual pelo Partido Verde.

Atualmente Taborelli e vereador na cidade de Várzea Grande e compõe o grupo de oposição ao prefeito Wallace Guimarães (PMDB).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.