Agora MT Esportes Maioria dos internautas aponta Pérez como culpado em batida com Massa
FORMULA 1

Maioria dos internautas aponta Pérez como culpado em batida com Massa

Fonte: Da Redação com Globoesporte

Assim como a direção de prova do GP do Canadá, que puniu Sergio Pérez com a perda de cinco posições no grid de largada da próxima etapa, os leitores do GloboEsporte.com também apontaram o mexicano da Force India como responsável pelo acidente com Felipe Massa na última volta da corrida. Ao todo, 12.205 pessoas participaram da enquete. Na página, além da pergunta “Quem foi o responsável pela batida entre Massa e Pérez no GP do Canadá?”, havia o vídeo ao lado com a visão aérea do acidente e as imagens onboard dos carros de ambos os envolvidos. A enquete ficou no ar da tarde de domingo até a manhã desta terça-feira.

E 55,08% dos internautas (6.722) apontaram Pérez como culpado. Para pouco menos da metade, 26,96% (3.291), quem provocou a batida foi o brasileiro da Williams. Já para 13,01% (1.588), os dois tiveram parcela de culpa pelo choque. Apenas 4,95% (604) eximiram os dois e classificaram o episódio como “acidente de corrida”.

O lance ocorrido na última volta do GP do Canadá, válido pela 7ª etapa da temporada 2014, provocou grande polêmica. No lance, Massa tentou dar o bote para tomar a quarta posição de Pérez e os dois se chocaram e acabaram acertando fortemente a barreira de proteção. Levados ao hospital para exames de precaução em razão do forte impacto, ambos foram liberados poucas horas depois.

Em um primeiro momento, muitos torcedores e especialistas apontaram o brasileiro da Williams como responsável pelo acidente. Porém, com a revelação da imagem aérea da batida, muitos passaram a creditar o choque a uma movimentação para a esquerda feita pelo mexicano. Este foi o entendimento dos comissários de Montreal, que penalizaram o piloto da Force India “por mudar de trajetória.

Impressionado com a periculosidade da batida, Massa não poupou críticas ao mexicano. O brasileiro chamou o adversário de “perigoso” e disse que “ele precisava aprender”. Pérez retrucou e jogou a culpa da batida no piloto da Williams, apontando uma guinada do rival para a direita, pouco antes do toque.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas