Os trabalhos de revitalização asfáltica promovidos pela Secretaria de Infraestrutura avançam pelas principais vias do município de Primavera do Leste e em muitos locais já estão quase concluídos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e vice-prefeito, Eraldo Fortes, a aplicação de lama asfáltica e micro revestimento estão quase prontas na Avenida Cuiabá, Avenida Campo Grande e Avenida Paraná, para finalizar o serviço está faltando apenas a aplicação dos produtos nas rotatórias destes locais.

Embora os avanços das obras estejam acontecendo em quase todo o centro da cidade, ainda não foram iniciados os trabalhos na Avenida Porto Alegre. Eraldo explica que a Porto Alegre vai receber a lama e o micro revestimento em horários alternativos para não prejudicar a grande movimentação devido ao volume de empresas localizadas na área. “Optamos por realizar os trabalhos à noite e nos finais de semanas para não provocar tumulto no trânsito do local que sempre foi intenso” comentou.

O secretário aproveitou a oportunidade para pedir a compreensão e a cooperação da população para os transtornos que as obras causam no dia-a-dia dos moradores. Para Eraldo os bloqueios das vias são necessários para a correta aplicação, acabamento e eficácia do serviço. “Pedimos para que as pessoas não danifiquem os cavaletes colocados nas ruas e que não trafeguem nas vias que acabaram de receber os revestimentos, causando prejuízos e atrasos nas obras” afirmou.

Para as pessoas que não conhecem a diferença entre Lama asfáltica e Micro revestimento, o secretário explicou: “Lama Asfáltica é uma camada protetora, corretiva e impermeabilizante para aplicação em trechos menos danificados, já o Micro revestimento é uma massa recuperadora aplicada para a cobertura das áreas mais danificadas das vias”.

A previsão da prefeitura é a aplicação de 93 mil metros quadrados de Lama Asfática e 128 mil metros quadrados de Micro Revestimento, os trabalhos de revitalização asfáltica das vias em Primavera do Leste ainda deve se estender por mais 60 dias.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.