Foi inaugurada na tarde desta terça-feira (29) a sede do Ministério Público Federal (MPF) em Rondonópolis. A unidade irá atender mais 13 municípios da região sendo eles: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Poxoreu, Rondonópolis, São José do Povo e São Pedro da Cipa.

Segundo o procurador-chefe da República em MT, Gustavo Nogami, com a descentralização dos atendimentos que eram feitos na capital a população poderá ser melhor atendida, com procuradores que conhecem a realidade local da cidade.

O procurador Paulo Taek é um dos responsáveis pela região e afirmou que os 14 municípios serão melhor atendidos em todos os quesitos.

Leia também:  Com EP lançado este ano, Hottel Casablanca fala da expectativa de tocar no Cerrado Fuzz

Guilherme Göpfert, que também é um dos responsáveis pela região afirmou que agora a sociedade poderá estar muito mais perto dos procuradores e isto auxilia nos trabalhos. Ele está inclusive com o caso dos residenciais invadidos em Rondonópolis e afirmou que o objetivo é que os ocupantes saiam de forma pacífica para que possam no futuro serem contemplados também com uma casa.

O procurador afirmou ainda que Caixa Econômica irá estipular um prazo para a saída das pessoas, mas que a fila não será furada e só quem já estava pré-selecionado vai ganhar a casa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.