A Pastoral da Sobriedade da Diocese de Rondonópolis realiza manifesto contra a legalização do uso recreativo da maconha a partir da próxima segunda-feira (25). A coleta de assinaturas faz parte da Semana Nacional de Prevenção e Enfrentamento às Drogas, que se estende até o dia 31 (domingo), finalizando com a XV Pedalada Pela Vida.

A iniciativa é da Pastoral Nacional da Sobriedade, ocorre em todo o país e objetiva pressionar governo federal e Congresso Nacional a manter a proibição do uso recreativo da maconha.

Em Rondonópolis, as assinaturas serão coletadas durante as atividades agendadas na Semana. A programação prevê caminhada, pedalada, apresentação de trabalhos de crianças e adolescentes em praça pública, blitz educativa, pit stop e atividade religiosa. O uso excessivo das bebidas alcoólicas e da nicotina também são alvos da programação.

Leia também:  Agentes federais vão à Câmara para investigar possíveis crimes eleitorais

O evento é uma parceria entre a Pastoral da Sobriedade, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd)/Polícia Militar, Centro Juvenil Kobra, Corpo de Bombeiros, Samu, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Ministério Público Estadual e Projeto Social de Esporte Educacional Arte Suave.

Confira a programação da Semana Prevenção e Enfrentamento às Drogas

Coleta de assinaturas contra a legalização da maconha para uso recreativo; durante toda a semana.

Quarta caminhada pela vida, dia 25/08, a partir das 7h30, na Praça Brasil.

Pit Stop – conscientização sobre o uso de drogas, dia 26/08, às 7h30; local: Avenida Amazonas com a rua Arnaldo Estevão.

Feira do PROERD – dia 27/08, período integral, na Praça Brasil.

Leia também:  Academia e União vão disputar o Estadual Sub-17

Feira do PROERD – dia 28/08, período integral, Praça Brasil.

Blitz Educativa sobre o Dia Nacional de Controle ao Alcoolismo; 28/08, período vespertino, na Praça Brasil.

Blitz Educativa sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo “Troque a Nicotina por uma vitamina”, dia 29/08, às 7h30, na Praça Brasil.

Caminhada do Colégio Adventista celebrando o Dia Nacional de Combate ao Fumo, dia 29/08 às 7h30, saída Colégio Adventista.

Missa – Concentração e largada, dia 31/08, às 7h30, na Paróquia São José Operário.

15º Pedalada pela vida, dia 31/08 – trajeto: saída da Avenida Bandeirantes, seguindo pelo bairro Primavera e encerrando na praça Coophalis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.