O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o município de Cáceres promovem nesta quarta-feira (24), o 1º Workshop de Articulação Institucional e Planejamento do Projeto “Cáceres Recicla”. O evento será realizado no auditório do curso de Agronomia da Unemat, que está localizado na Cidade Universitária (antigo aeroporto). O encontro começará às 8h30 e se estenderá até as 17h.

De acordo com o promotor de Justiça, André Luis de Almeida, o Workshop será dividido em duas etapas: no período da manhã será apresentado o projeto e no período da tarde haverá a elaboração coletiva do plano de trabalho. A proposta, segundo ele, abrange três eixos, como educação ambiental, gestão pública e ambiental e economia solidária.

Leia também:  Governo inaugura a 15ª escola estadual deste ano em Alto Taquari

A palestra de abertura será realizada pelo professor e pesquisador doutor Bertrand Sampaio de Alencar do Instituto de Tecnologia de Pernambuco. Ele vai falar sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e as ações socioambientais na gestão de resíduos sólidos com a inserção de catadores de materiais recicláveis.

“Uma cidade limpa e sustentável depende do envolvimento de todos. Na organização desse evento, buscamos o apoio do município e de vários outros setores para garantirmos a participação maciça da sociedade na elaboração do plano de trabalho do “Cáceres Recicla”, destacou o promotor de Justiça.

Segundo ele, assuntos como a implantação da coleta seletiva, realocação e organização em cooperativas dos catadores de recicláveis e plano de saneamento básico vêm sendo discutidos já algum tempo entre o Ministério Público e vários segmentos.

Leia também:  Politec realiza programa de capacitação de estagiários nesta sexta-feira
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.