Esta é a 1ª vez que a escola apresenta o desfile cívico em comemoração ao dia da Independência pelo bairro - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORAMT
Esta é a 1ª vez que a escola apresenta o desfile cívico em comemoração ao dia da Independência pelo bairro – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Em comemoração ao 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, a escola municipal 1º de maio promoveu o desfile cívico na manhã desta sexta-feira (5) no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis.

O desfile contou com 436 alunos da educação infantil e do primeiro ciclo, com idades entre quatro a noves, divididos em 18 alas com variados temas como: realeza, políticos, primavera, as sete maravilhas de Rondonópolis, diversidade, trabalho, esportes, as estrelas da bandeira, os primeiros habitantes do Brasil, fauna e flora, resgatando o civismo, os excluídos, fanfarra, escravos, entre outros.

A comemoração foi iniciada com a execução do Hino Nacional, apresentação da fanfarra e apresentação de dança com a música País Tropical.

Leia também:  O Halloween marca presença e aquece o comércio em Rondonópolis
Alunos dançando a música País Tropical - Foto: Ronaldo Teixeira /AGORA MT
Alunos dançando a música País Tropical – Foto: Ronaldo Teixeira /AGORA MT

O desfile iniciou em frente à escola 1º de maio, percorrendo a rua das Garças, seguindo pela rua Curió e posteriormente, pela rua Arapongas. Esta é a 1ª vez que a escola realiza o desfile de comemoração ao 7 de setembro nas ruas do bairro Parque Universitário, em geral, o desfile é realizado na própria instituição.

escola 1° de maio desfile
Ao todo 436 alunos da escola participaram do desfile – Foto: Ronaldo Teixeira /AGORA MT

De acordo com a diretora Mara Xavier, a escola já havia se apresentado com desfile no bairro, mas foi em comemoração aos 30 anos de fundação da escola. Para ela, a apresentação do desfile pelas ruas do bairro é uma forma de presentear a comunidade que tem sido uma grande parceira da instituição.

Diretora da escola 1º de maio, Mara Xavier - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Diretora da escola 1º de maio, Mara Xavier – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Além da colaboração dos pais e da comunidade, a escola contou com a parceria da Polícia Militar e da Secretaria de Transporte eTrânsito (Setrat).

Leia também:  Curso de bombeiro civil abre inscrições nesta terça-feira em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.