Os boxes da Williams eram só sorrisos após o terceiro lugar de Felipe Massa no GP da Itália deste domingo. Depois de uma série de infortúnios durante o ano, o brasileiro finalmente conquistou seu primeiro pódio pela tradicional equipe. Filha de Sir Frank e chefe adjunta do time, Claire Williams não escondeu a felicidade e o alívio com o resultado:

– Estou tão contente por Felipe chegar ao pódio depois de tal maré de azar… – desabafou a dirigente após a corrida.

Engenheiro de Massa na época de Ferrari e atual chefe de performance da Williams, Rob Smedley destacou o carinho da torcida italiana com o brasileiro. Ele disse acreditar que este será o primeiro de muitos pódios do piloto, assim como aconteceu com o companheiro Valtteri Bottas, que já chegou quatro vezes entre os três primeiros no ano:

Leia também:  Colorado vence fora de casa e ganha moral na Copinha

– Tudo que ele precisava era conseguir esse primeiro pódio. Uma vez que conseguiu, os pódios vão começar a sair da “máquina de jackpot”, assim como aconteceu com Valtteri. Ele precisava disso psicologicamente. Estou muito feliz por ele – falou Smedley.

“Usou toda sua experiência”, diz Smedley

Massa começou na quarta posição. Na largada ultrapassou o companheiro Valtteri Bottas e o inglês Lewis Hamilton, e foi superado por Kevin Magunssen, indo para terceiro. O brasileiro logo deixou o dinamarquês da McLaren para trás e subiu para segundo, mas não conseguiu fazer frente para o inglês da Mercedes, que o desbancou e foi a caça de Rosberg em busca da vitória.

– Felipe realmente fez um grande trabalho. Usou toda sua experiência, com direito a uma bela manobra sobre Magnussen, para assegurar um resultado fantástico. Sua administração do desgaste dos pneus foi “na mosca” e seu ritmo foi muito, muito rápido – continuou.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional

Com o resultado, Massa somou 15 pontos e chegou aos 55, mas se mantém na nona colocação do Mundial de Pilotos. Por outro lado, seu pódio, somado ao quarto de Valtteri Bottas, ajudou a Williams a chegar a 160 pontos e assumir a terceira colocação no Mundial de Construtores, ultrapassando a dona da casa Ferrari.

– O time precisava dele também. Isso criará um pouco mais de paridade entre a dupla e vamos para a reta final da temporada em melhor forma.

Bottas, que por um problema na largada caiu da terceira para a décima posição, fez uma bela corrida de recuperação e terminou em quarto. O finlandês aproveitou para parabenizar o parceiro de time pelo melhor resultado:

Leia também:  Luve vence fora de casa e escapa da degola

– Estou feliz em ver o Felipe conseguir seu primeiro pódio da temporada. Espero que possamos estar juntos lá em breve – disse o finlandês.

Massa e Bottas terão a chance de sentir o gostinho do champanhe no pódio novamente daqui a duas semanas, no GP de Cingapura, marcado para dia 21 de setembro.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.