Agora MT Esportes Pietro Fittipaldi vence mais duas e fica perto do título da F-Renault...
FORMULA 1

Pietro Fittipaldi vence mais duas e fica perto do título da F-Renault britânica

Fonte: Da redação com globoesporte
VIA

Pietro Fittipaldi segue o seu domínio na Fórmula Renault britânica. Neste domingo, o neto de Emerson Fittipaldi venceu as duas provas do dia, somando um aproveitamento de 100% no fim de semana em Snetterton – ele havia chegado em primeiro na etapa do sábado. Das 11 etapas, Pietro venceu nove e pode ser campeão na próxima em Croft, nos dias 20 e 21 de setembro, quando serão disputadas a 12ª e a 13ª etapa. O campeonato termina nos dias 27 e 28, em Silverstone.

Na primeira corrida do dia, Pietro largou em terceiro, passou os dois primeiros na largada, assumindo a liderança e a mantendo até a bandeirada. Na segunda prova do dia, o jovem brasileiro dominou de ponta a ponta. Por ter vencido as três provas e feito a melhor volta em uma delas, o brasileiro de 17 anos somou 100 pontos e agora tem 338, 70 a mais do que o segundo colocado, Matteo Ferrer.

Apesar da pouca idade, Pietro já fez história ao conquistar, em 2011, o título do campeonato americano na categoria Limited Late Model, da Nascar, tornando-se o primeiro piloto latino-americano a levantar um troféu na categoria. Na época, ele tinha 15 anos.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas