Búfalos foram sacrificados durante cerimônia religiosa nesta sexta-feira (28) no Nepal (Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar )
Búfalos foram sacrificados durante cerimônia religiosa nesta sexta-feira (28) no Nepal (Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar )

Um festival hindu em que se realiza o ritual de sacrifício de animais começou nesta sexta-feira (28) no sul do Nepal, onde os devotos creem que a ação trará boa sorte e que uma deusa hindu atenderá aos seus desejos. O festival, que dura dois dias, é chamado “Gadhimai Mela” e realizado no distrito de Bara.

Antes do amanhecer, um sacerdote sacrificou cinco animais – um rato, uma galinha, uma pomba, uma cabra e um porco -, e deixou cair cinco gotas de seu próprio sangue em um campo fora do templo de Gadhimai. Durante o dia, hindus sacrificaram mais de 5 mil búfalos. Até o final do festival, outros animais ainda serão sacrificados.

Leia também:  Terremoto atinge o México pela terceira vez em uma semana

Os organizadores e as autoridades locais defendem o festival que se celebra a cada cinco anos como uma tradição de várias gerações, apesar de os ativistas de direitos dos animais o denunciarem como um ato de barbárie.

Durante o festival de 2009, cerca de 200 mil animais foram sacrificados. A maioria dos participantes são da vizinha Índia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.