A Arena Pantanal fechará o ano em grande estilo ao receber o clássico entre Santos e São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, série A, no dia 23 de novembro (domingo), às 16h (horário MT). O clássico em Cuiabá atendeu as expectativas, em vendas, em apenas três dias foram comercializados mais de 20 mil ingressos.

O êxito nas vendas se deve ao fato de que o clássico San-São arrasta multidões em qualquer lugar do Brasil. O Peixe e o Tricolor Paulista já se enfrentaram por 291 vezes, sendo que o São Paulo saiu vitorioso em 127 oportunidades, já o Santos venceu 95, tendo ainda empatado 69 partidas. O time da capital marcou 493 gols e a equipe do litoral 416 gols.

Leia também:  Cuiabá vence Luverdense e se classifica para semifinal no sub-17

A Federação Matogrossense de Futebol e os organizadores do evento fazem questão de alertar os torcedores, a fim de evitar tumulto na fila no dia do jogo, para quem for prestigiar o duelo, para se programarem com antecedência para a compra dos bilhetes de forma antecipada.

História

O primeiro jogo entre eles aconteceu pelo Campeonato Paulista, em 1930, na Vila Belmiro, com empate dos times em 2 a 2. As maiores goleadas foram um 9 a 1 para o São Paulo em 1944. Já o Santos venceu por 6 a 2 em 1963. O maior público foi registrado em 16 de novembro de 1980, com 122.535 pessoas prestigiando o clássico no Morumbi. Santos e São Paulo são os maiores campeões de títulos internacionais do Brasil.

Leia também:  Leilão beneficente em MT deve ajudar pacientes com câncer em Hospital de Barretos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.