As seleções municipais classificadas nas fases regionais dos Jogos Estudantis Mato-Grossenses (JEMs) iniciam a busca pelo título estadual nesta segunda-feira (01.12), em Cáceres. Ao todo são 42 municípios com 120 equipes disputando vitórias no vôlei, basquete, handebol, futebol e futsal, até o dia 07 de dezembro. Esta é a 37ª edição dos JEMs e contará com participação de aproximadamente 1900 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

A abertura oficial será na segunda-feira (01/12), às 20h, no Estádio Municipal Luiz Geraldo da Silva, o “Geraldão”. Para chegar à fase estadual, os municípios competiram por regiões esportivas, sendo elas a nordeste, norte, centro-norte, sul, noroeste, sudeste, sudoeste, oeste e médio-norte. As disputas ocorreram de setembro a novembro.

Leia também:  Cuiabá, Sinop e Sorriso lideram ranking estadual de tênis de MT

Para quem quiser conferir os jogos, as disputas de vôlei serão nos ginásios do IFMT e na Escola Estadual Natalino Mendes. As competições de basquete serão na Escola Estadual 11 de Março. O handebol ocorrerá no Ginásio de Esportes do Sesi. O futsal será concentrado no ginásio da Unemat. Por fim, as partidas de futebol serão no Geraldão e no campo de futebol da Unemat. Durante os JEMs também haverá o congresso técnico, no auditório do Hospital Regional de Cáceres.

Os JEMs são promovidos pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Leia também:  Rodada "madrasta" coloca Luve de volta ao Z-4
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.