O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) cobrou durante sessão a ordinária desta quarta-feira (05), que a Prefeitura de Rondonópolis encaminhe para a Casa de Leis o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Servidores Públicos Municipais. Até o momento, somente o Projeto de Lei Complementar dos servidores da Secretaria Municipal de Educação foi encaminhado. O legislador explica que os servidores precisam de um posicionamento o quanto antes para que possam se programar, além do que, o documento é o primeiro passo para a execução do concurso público municipal.

“Nos comprometemos com o sindicato dos servidores públicos que só iríamos analisar o PCCS quando a prefeitura encaminhasse os documentos referentes a todas as secretarias. Não é justo que apenas uma categoria se beneficie. Gostaria que o Executivo enviasse o quanto antes, pois é preciso que o servidor se programe e tenha uma perspectiva de futuro”, fala.

Leia também:  “Estão brincando com a cara do cidadão de Rondonópolis” diz Thiago Muniz sobre paralisação dos serviços da Santa Casa

Rodrigo argumenta ainda que o PCCS é um passo importante para que os gestores cumpram com uma necessidade iminente: a realização do concurso público. “Para que haja a realização do concurso público, é necessário que exista a previsão de evolução das carreiras e salários”, finaliza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.