A revista Veja divulgou o ‘Raking do Progresso’ que mostra uma avaliação dos políticos do Brasil. O mato-grossense com melhor colocação foi o senador Jayme Campos (DEM), entre os 81 senadores, o democrata aparece 35º, com a avaliação de 4,5.

O governador eleito de Mato Grosso,Pedro Taques (PDT), como senador apareceu em 57ª colocação com 3,26 de pontuação, atráz do ex-governador Blairo Maggi (PR) que ficou em 47º da lista, com nota 3,9.

Já entre os deputados federais, Mato Grosso aparece com Nilson Leitão (PSDB) na 52ª posição, ele que foi deputado federal mais votado nas eleições de outubro. O 2º do Estado, o também reeleito Ságuas Moraes (PT), aparece em 89º lugar.

Leia também:  Queremos o nosso pedaço

O deputado Valtenir Pereira (PROS) está na 142ª colocação; Wellington Fagundes (PR) na 166ª; Eliene Lima (PSD) na 173ª; Carlos Bezerra (PMDB) na 177ª; Roberto Dorner na 207ª. O deputado Júlio Campos (DEM) não aparece na lista.

Agora um dado interessante foi o do candidato derrotado a presidência da República, Aécio Neves (PSDB) que aparece apenas na 74ª posição com avaliação 0.

O ranking da Veja avaliou dez eixos de atuação dos congressistas, sendo eles a carga tributária menor, mais simples e sem impostos em cascata; infraestrutura (estrada, portos e aeroportos); combate a corrupção; melhor gestão do gasto público; sistema educacional universal e eficiente; marco regulatório claro e respeitado; simplificação das regras e poda da selva burocrática; governabilidade; relações trabalhistas.

Leia também:  Sicredi pode ter a conta da Prefeitura

O ranking foi elaborado pela Revista Veja em parceria com Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), da Universidade Estadual de Mato Grosso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.