Cerca de 146 quilos de drogas apreendidas em Rondonópolis durante o 2º semestre deste ano foram queimadas pela Polícia Civil. Neste período, nas 13 Delegacias Judiciária Civil do interior de Mato Grosso foram incineradas entre os dias 24 a 28 de novembro, 222,8 quilos de entorpecentes, sendo 146,7 quilos de cocaína, 59,9 quilos de maconha e 16 quilos de pasta base de cocaína.

A droga retirada de circulação é resultado de apreensões realizadas pela Polícia Civil em ações de combate ao tráfico de drogas, que geraram várias prisões em flagrante, Termos Circunstanciados de Ocorrências, além de outras apreensões.

A maior parte da droga incinerada ocorreu em Rondonópolis,  depois a Regional de Primavera do Leste contabilizou 58,8 quilos de drogas incineradas, sendo 50,7 quilos de maconha, 7,3 quilos de pasta base de cocaína e 750 gramas de cocaína.

Leia também:  Polícia Ambiental apreende armas e materiais de caça

“A incineração é necessária para que a droga não fique acumulada nas delegacias de polícia, podendo se tornar alvo de criminosos e colocando em risco a segurança dos polícias”, explicou o diretor do interior, Aldo Silva da Costa.

O diretor ainda explicou que as incinerações acontecem duas vezes por ano com autorização da Justiça.

Confira a quantidade de droga incinerada por cada Regional:

Foto: Assessoria / PJC
Quantidade de drogas apreendidas em cada munícipio – Foto: Assessoria / PJC
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.