reunião prefeitoO prefeito Percival recebeu na manhã desta quarta-feira (3) diversos presidentes de associações de moradores dos bairros da região Salmen e o vereador Adonias Fernandes (PMDB). Durante o encontro, o prefeito debateu as ações coordenadas pela administração, apresentou futuros projetos e ouviu novas reivindicações de melhorias à região.

“A região Salmen tem alguns problemas crônicos históricos. Já estamos resolvendo parte deles, outros, inclusive, estão com solução encaminhada e têm, também, aqueles ainda sem previsão para acabar, ou seja, que não contam com recursos previstos. Mas para estes, nós vamos seguir conversando e buscando meios para resolvê-los”, afirmou Percival.

O prefeito fez um balanço das ações coordenadas pela administração para atender as reivindicações da região, sendo que muitas delas foram encaminhadas depois de reuniões com a comunidade ou representantes. Entre os pleitos atendidos estão a implantação do terceiro turno e Pronto Atendimento no PSF da Vila Olinda, que foi todo reformado e será entregue agora à população, durante as comemorações de 61 anos de emancipação de Rondonópolis.

Leia também:  Ex-prefeito de Diamantino é condenado por nepotismo

Percival apontou também, outras obras e serviços de melhorias à região que serão inauguradas ainda este mês, como o PSF da Vila Rica e o CMEI Joana Maria dos Anjos Meireles, no bairro Tancredo Neves; além de avançar na pavimentação e drenagem de ruas de alguns bairros, através dos recursos do PAC 2, que já estão na fase final do processo licitatório. “Vamos entregar por esses dias o que já foi feito e, em breve, então, poderemos também já dar a ordem de serviço para avançarmos nas obras de melhoria de infraestrutura da região”.

Ele lembrou ainda que, além do PSF da Vila Rica, a administração conseguiu destravar a construção dos PSFs do Pedra 90 e do Morumbi, licitados na gestão anterior. “Como a empresa, que venceu a licitação, não cumpriu o contrato, foi feito um distrato. A prefeitura garantiu novamente o recurso para os três PSFs, que fazem parte do mesmo convênio. Agora vamos entregar o da Vila Rica, em seguida o do Pedra 90 e, posteriormente, o do Morumbi”.
Percival fez questão de agradecer a compreensão que tem tido dos líderes comunitários neste primeiro biênio da administração, já que está tendo muito trabalho para organizar novamente a prefeitura, além de destravar obras e convênios. “Já quitamos praticamente R$ 86 milhões de dívidas. Hoje, o município tem todas as certidões e, daqui para frente, poderemos fazer um governo mais proativo, com obras relevantes para a população e uma expressiva melhoria na qualidade dos serviços públicos”, ressaltou Muniz.

Leia também:  Sebastião Rezende entrega minuta de decreto para ajudar comunidades terapêuticas

Segundo o prefeito, se este primeiro biênio da administração foi marcada pela compreensão e a paciência, “o próximo provavelmente será marcado pela comemoração dos resultados das medidas que tomamos no início”, disse acrescentando que é importante este diálogo com os líderes comunitários, pois eles vivenciam as necessidades dos moradores no dia a dia e podem contribuir, levando à administração pedidos relacionados àquilo que o bairro mais precisa para melhorar os serviços.

Os presidentes das associações agradeceram ao prefeito por recebê-los e pelas reivindicações já atendidas. Além disso, também elogiaram a disposição do prefeito em manter um canal aberto para o diálogo com o movimento comunitário, onde eles poderão encaminhar diretamente as necessidades dos moradores.

Leia também:  Vereador vai à Cuiabá procurar parcerias entre os poderes

“Sabemos das dificuldades da prefeitura, por isso, ao mesmo tempo em que encaminhamos e cobramos as melhorias que a comunidade tanto nos pede, temos também que reconhecer o esforço que o prefeito tem feito para resolver os problemas da cidade”, assinalou o presidente da Unisal, Sebastião Surubi.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.