Os candidatos que pretendem tentar bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2015 devem ficar atentos. As inscrições começam no dia 26 de janeiro e poderão ser feitas até 29 de janeiro. O edital com o cronograma foi publicado na edição de hoje (05) do Diário Oficial da União.

O programa terá duas chamadas. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 2 de fevereiro e o da segunda, no dia 19 de fevereiro. O estudante poderá consultar o resultado na página do Prouni, na internet. O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior.

A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, no site do programa.

Leia também:  Inflação para idosos sobe e acumula 3,53% em um ano

QUEM PODE CONCORRER

Podem concorrer às bolsas os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos.

COMO PARTICIPAR

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota 0 na redação. Outra condição é que ainda não tenha diploma de curso superior.

Leia também:  Vendas de veículos aumentam 49% em MT

Professores do quadro permanente da rede pública de ensino, que concorrerem a cursos de licenciatura, também podem participar do ProUni. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.