Sala de espera do PA da Vila Itamaraty - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Sala de espera do PA da Vila Itamaraty – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Pronto Atendimento 3º Turno, na região da Vila Operária poderá encerrar o atendimento aos pacientes durante período diurno, em Rondonópolis. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marildes Ferreira, a unidade de saúde sofre com a falta de pacientes.

“Não está tendo demanda durante o dia, então cogitamos a ideia de funcionar apenas no período da noite, já que neste horário tem mais pacientes. Manter uma equipe para atender essa pouca demanda durante o dia gera muito gastos,” disse a secretária.

Durante os próximos 30 dias serão realizadas ações para aumentar a demanda no período diurno na unidade saúde, que presta atendimentos emergenciais, das 6h às 00h. Após esse período, será feito um levantamento para saber se houve aumento nos atendimentos.

Leia também:  Katiene é convocada pela Câmara

“Acreditamos que as pessoas não têm a informação que o ‘Pronto Socorro’ funciona também durante o dia. A maioria que procura a unidade é para procedimentos ambulatórios e ali funciona um ‘Pronto Socorro’,” declarou.

PA da Vila Operaria
Pronto Atendimento do 3º Turno na região da Vila Operária – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Para a secretária, as ações também ajudarão a reduzir o número de pessoas que procuram o PA Central. “A ideia é descentralizar, vamos fazer uma triagem desses pacientes, ver quais são moradores da região e encaminhá-los para o Pronto Atendimento 3ºTurno”, ressaltou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.