O título mundial inédito no surfe rendeu a Gabriel Medina a indicação ao prêmio mais importante do planeta. Nesta quarta-feira, o brasileiro recebeu a notícia de que vai concorrer ao Laureus, considerado o Oscar do Esporte. O jovem vai brigar pelo troféu na categoria esportes radicais.

A concorrência para o paulista será grande: a também surfista australiana Stephanie Gilmore, que acaba de conquistar o sexto título mundial, o skatista Nyjah Houston, prodígio da modalidade e que conquistou o ouro nos X-Games com a maior nota da história (95.00), e Sage Kotsenburg, dono da primeira medalha olímpica de inverno na novata modalidade slopestyle.

Já o prêmio principal do Laureus deve ter uma disputa ainda mais intensa. Novak Djokovic, Cristiano Ronaldo e Lewis Hamilton são alguns dos indicados que concorrem na categoria “Atleta do Ano”. Destaque para a escolha da “Revelação do Ano”, que terá nomes como o colombiano James Rodríguez, Mario Götze e Daniel Ricciardo.

Leia também:  Atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura

Entre as mulhres, as tenistas se destacam. Serena Williams é a favorita ao troféu, mas quem também está na lista é a chinesa Na Li, que se aposentou em 2014.

A campeã do mundo Alemanha também foi lembrada e concorre ao prêmio de “Equipe do Ano”, junto com o Real Madrid, o San Antonio Spurs, a construtora de Fórnula 1 Mercedes e o time da Suíça de tênis.
Ampliar

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.